Como eu comi minha primeira paella, na Espanha …

Do you want to read it in English? Click here

Ok, vou contar para vocês a história de como comi paella pela primeira vez. Calma, não será uma história do tipo “How I met your mother”, não vou prender vocês aqui por 9 temporadas para descobrirem o que aconteceu, mas preciso contar uma pequena história antes.

Por que paella?

Sou apaixonado por comida. Amo experimentar diferentes tipos, especialmente quando estou viajando. Então, minha busca por uma deliciosa paella começou quando viajei para Madrid com meu amigo Marco. E a primeira coisa que eu disse a ele foi: eu quero comer paella pela primeira vez e tem que ser na Espanha.

Paella de frutos do mar

Paella de frutos do mar

O Marco tem um gosto bem seletivo quando se trata de comida e existem poucas coisas que ele topa experimentar. Assim, eu sabia que seria um desafio. Segundo, a gente não sabia onde poderíamos comer. Se a gente fosse experimentá-la, teria que ser em algum lugar bom. E por último, mas não menos importante, a gente não tinha muito dinheiro. Grande desafio!

Enquanto andávamos por Madrid, tivemos a chance de ver suculentas paellas expostas nos restaurantes, mas uma vez que encontraríamos um espanhol amigo do Marco, decidimos que o melhor seria esperar e perguntar a ele por um bom lugar onde poderíamos comer. E quando encontramos Jose Maria, ficamos um pouco desapontados. Ele nos disse que seria difícil encontrar uma deliciosa e tradicional paella pelas cidades que passaríamos. A maioria dos restaurantes prepara paellas congeladas, e nós queríamos provar uma tipica, caseira ou recém preparada. Com isso na cabeça, não comemos paella em Madrid, nem em Bilbao, Santander e San Sebastian.

Nós tínhamos destinos diferentes depois de San Sebastian e eu viajei sozinho para Barcelona. Estava determinado a encontrar o lugar perfeito para comer paella. Infelizmente, passei 4 dias em Barcelona, cercado por turcos e italianos, e não tive a chance de conversar com algum espanhol que me indicasse um bom lugar para eu comer. Assim, deixei Barcelona um pouco chateado, pois passaria apenas mais um dia e meio na Espanha e não sabia se teria tempo suficiente para comer paella.

Zaragoça: última parada na Espanha, última chance de comer paella

Estava muito quente e quase na hora do almoço quando cheguei em Zaragoça, onde eu iria “surfar” sozinho pela primeira vez. E eu já estava com um pouco de fome desde que peguei o ônibus para a casa da minha anfitriã. Chegando lá, ela me apresentou a uma de suas amigas e me disse que outra viria mais tarde. Assim que fomos apresentados, ela me disse algo que me lembrarei pra sempre: “Hector, eu não sei se você gosta disso, mais eu preparei uma paella pra gente. Está muito quente hoje, então eu gostaria de ficar aqui, comer paella e beber vinho. Se você não se importar … “

Ela tinha feito paella!!! Uma paella!! Dá pra acreditar nisso?? Eu procurei por uma paella por quase duas semanas por diversas cidades na Espanha. Eu sonhei em comer uma paella e na última cidade, minha anfitriã me oferece uma feita em casa. Nem preciso dizer que estava deliciosa e eu fiquei muito contente e agradecido pelo o que ela havia feito.

As amigas dela foram muito simpáticas e acabamos indo para uma festa cheia de gente na cobertura de um prédio. Mas a festa e como eu experimentei as famosas tapas espanholas pela primeira vez, poderiam ser descritas em outro post.

Com minha anfitriã e sua amiga em Zaragoça (Espanha).

Com minha anfitriã e sua amiga em Zaragoça (Espanha).

Essa experiência me fez começar a pensar como certas coisas acontecem por algum motivo. Fica dificil de acreditar em sorte, pois quando você coloca algo na sua cabeça e empenha sua energia nisso, o destino acaba te guiando para seus objetivos, colocando pessoas que podem te ajudar no seu caminho. Essa foi a primeira de uma série de coisas que aconteceram enquanto eu estava viajando, que me surpreenderam de uma maneira incrível.

E você? Tem alguma experiência interessante ao provar uma comida diferente enquanto viajava?

REDES SOCIAIS

fb-icon twitter-icon instagram-icon pinterest-icon google-plus-icon
Leave a Reply

