[Post convidado] Compre sua passagem e vá!

Do you wanna read it in English? Click here.

Olá pessoal, o Hector me deu a chance (e a honra) de me me expressar aqui, então essas linhas são para vocês, fortes mulheres do século 21, que buscam aventuras. Contanto que com entendimento e sem julgamento, homens também são bem vindos a ler e comentar nesse post.
Nós (mulheres) estamos frequentemente encontrando desculpas para adiar coisas que realmente queremos fazer em nossas vidas. Nunca o momento certo, ou o lugar certo. Nunca dinheiro suficiente (mas suficiente para comprar aquele último par de sapatos), ou nunca a pessoa certa pra viajar junto. E quando solteiras, viajar sozinha parece assustador. Quer saber? PARE de pensar nisso e lembre que o que não te mata, te deixa mais forte.

Por que você deveria comprar um vôo?

  • Você conhecerá paisagens inesperadas. Acredite em mim, o mundo é cheio de surpresas. Você verá e se lembrará de cada detalhe, cada cor e cheiro de lugares incríveis. Você terá a oportunidade de ver na realidade o que apenas viu em imagens na TV ou cartões postais. Durante as minhas viagens, eu fiquei em frente de animais em seu habitat natural (focas na Irlanda, abutres na Patagonia, marmotas nos Alpes, Lhamas no Peru).

Lhama no Peru

Lhama no Peru

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu, Peru

Eu não sou uma garota da “cidade”, mas como eu não poderia ficar impressionada com os monumentos em Roma ou Paris ? E de vez em quando, sim de vez em quando, você gosta de lugares e você nem sabe bem o porque. A iluminação? O clima? O cara tocando música no canto de uma rua pequena? Quem sabe?

  • Você viverá 1000 coisas a cada dia, sinta-se a vontade e suas emoções se multiplicarão por 10. Quando eu estava vivendo em outro país, eu podia chorar e então depois de cinco minutos rir e perceber o quão ridícula eu estava sendo. Eu estava vivendo o presente, sentindo cada minuto de felicidade e prazer.

  • Para se desafiar. Porque sim, ser uma mulher nesse mundo louco não é sempre fácil. Eu percebi isso apenas quando voltei para casa. E hoje, eu apenas quero viajar de novo e de novo. Toda vez que eu volto pra casa, eu sinto uma satisfação e uma vontade de conhecer um lugar novo. Você deveria confiar no seus instintos e satisfazer suas curiosidades. Nunca é tarde de mais. Quebrar os meus hábitos e minha orientação foram uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida. Algo que me orgulho de ter feito? Nadar com tubarões e arraias, algo que vou lembrar sempre.

Nadando com tubarões e arraias na Polinésia Francesa.

Nadando com tubarões e arraias na Polinésia Francesa.

  • Você verá uma outra realidade e descobrirá outras maneiras de pensar e viver. Conheci pessoas com culturas diferentes da minha, e foi interessante conhecer isso e ter novas perspectivas. No meu país, por exemplo, as pessoas geralmente são estressadas e reclamam o tempo inteiro, então é legal conhecer como outras pessoas vivem. Em alguns lugares no mundo, pessoas são mais receptíveis e sorridentes, organizadas, sinceras e honestas.

  • Experimentar diferentes especialidades. Essa é uma das melhores razões para viajar. Chocolates belgas e suíços, Ceviche e empanada chilenas, café da manhã irlandês, pizzas e lasanhas na Itália, cachaça brasileira, cervejas alemãs, paella espanhola, bacalhau com batatas português, pimentas peruanas (me fizeram chorar). Eu amo todas elas e tenho que admitir … sou louca por comida.

Pimentas peruanas

Pimentas peruanas

  • Profissionalmente falando, é um algo a mais. Eu estava com medo de que viver em outros países por muito tempo poderia criar um vazio no meu CV e fechar algumas portas para futuros trabalhos. Mas na verdade, foi ao contrário, eu abri minha mente e aprendi novos idiomas, e agora eu posso facilmente justificar isso durante minhas entrevistas.

  • Você se sentirá com uma estranha. E eu sei o que você está pensando: ser uma estranha não é algo bom. Mas veja o lado positivo. No meu próprio país, pessoas não ligam muito para mim quando as conheço pela primeira vez. Não sou uma garota interessante? Espero que não, mas sou apenas mais uma no meio de tantos. Vivendo em outro país, as pessoas são mais curiosas sobre de onde você vem, o que você gosta, ou porque você está lá.

Por último, mas não menos importante : você conhecerá pessoas de todos os lugares. Fará amigos e se divertirá. Debaterá a receita de um prato por tanto tempo que teria tempo de cozinhá-lo de todas as maneiras discutidas. Discutirão a pronúncia de palavras e nunca concordarão com qual é a maneira correta. Mas você verá, é incrivel como quão diferente podemos ser e ao mesmo tempo partilhar tantas coisas em comum, e quem sabe, sim quem sabe, você viverá aquele encontro inesperado (O ENCONTRO).You may say I’m a dreamer? …yes…but I’m not the only one.

REDES SOCIAIS

fb-icon twitter-icon instagram-icon pinterest-icon google-plus-icon
Leave a Reply

