Pegando carona na Irlanda: De Glendalough até Waterford – Parte 3/3

Do you wanna read this post in English? Click here.

Ainda não leu a primeira e segunda partes? Tá esperando o quê?

Graiguenamanagh, lá estava eu, Imaginando quantos irlandeses que eu conhecia já tinham visitado aquela pequena mas charmosa cidade.
Estava começando a ficar bem frio, e eu só queria chegar em Waterford o mais rápido possível. Assim sendo, andei até uma rotatória e coloquei minha placa. Depois de 10 minutos esperando por um carro, dois caras pararam e ofereceram me levar até New Ross. Um irlandês e um indiano, ambos muito simpáticos. Eu estava falando com o irlandês, que já tinha morado em Dublin, bem próximo de onde eu morava em Terenure, quando o indiano perguntou se eu queria ouviu um pouco de música indiana. “Claro!”, eu disse. E então eu pensei que eu ficaria surdo durante aquela carona. Sério, a música era ótima, mas eu nunca ouvi música num volume tão alto. Achei que meus timpanos iam explodir, e então ele parou pra deixar o irlandês em uma loja e diminui o volume da música. Graças a deus! Eu não conseguria aguentar aquilo por muito mais tempo.

Centro de New Ross

Centro de New Ross

Ele me pediu pra passar pro banco da frente e eu perguntei se podiamos conversar um pouco. Ele me contou que na verdade tinha nascido no Paquistão e que já estava morando na Irlanda há 6 anos. Também me disse que amava morar la Irlanda e não pensava em voltar pro Paquistão, que curte beber Guinness e que iria pra cadeia se fizesse isso no seu país. Gentilmente me ofereceu um cigarro Indiano, que era bem forte, e assim seguimos para New Ross.

Praça em New Ross

Praça em New Ross

New Ross e finalmente, Waterford

O restante da viagem foi curto mas gostoso, e eu curti muito conversar com ele. Ele me deixou no centro da cidade e disse que assim que eu cruzasse a ponte, seria muito fácil conseguir uma carona pra Waterford, pois era a próxima cidade. Eu estava com fome e decidi andar pelo pequeno centro da cidade, tentando achar um lugar pra comer. Depois de caminhar um pouco, pensei que seria melhor tentar chegar o mais rápido possivel em Waterford, e uma vez lá, teria bastante tempo pra decidir onde e o que comer. Assim, cruzei a ponte e esperei pelo melhor.

Enquanto atravessando uma ponte em New Ross

Enquanto atravessando uma ponte em New Ross

Não mais que 10 minutos depois, um carro parou. Um irlandês muito engraçado, me disse que tinha acabado de almoçar e pediu pra eu não ligar pro bafo dele. Foi uma carona curta e nós fomos o caminho todo brincando e comparando o Brasil com a Irlanda, desde o tamanho, a população, trânsito, e outras coisas. Ele me disse que não podia me deixar em Waterford porque senão ele pegaria um baita transito pra voltar. Eu perguntei quanto tempo ele ficaria no transito. “Ahh, nem 15 minutos.”. Eu disse que em São Paulo, as pessoas estão acostumadas a passar mais de horas no trânsito, então que 15 minutos não era problema algum. Rimos bastante e ele me deixou aonde eu já conseguia avistar Waterford. E finalmente cheguei lá, após uns 20 minutos andando.

Passei um dia inteiro pra chegar de Glendalough até Waterford (de ônibus não demoraria mais de 2 horas), mas mesmo assim eu estava muito feliz. Conheci pessoas simpáticas no caminho, pessoas que me ajudaram não só por me levarem até os lugares que eu precisava ir, mas também por partilharem suas experiencias, suas histórias, suas vidas, mesmo que por pouco tempo. A sensação era incrível e eu me permiti tomar 4 boas cervejas e comer um macarrão feito por mim mesmo na cozinha do hotel que eu estava. Sim, conversei com o gerente, consegui um desconto no quarto só pra mim, e ele me deixou usar a cozinha enquanto o cozinheiro não começava a preparar o jantar pros outros hospedes.

REDES SOCIAIS

fb-icon twitter-icon instagram-icon pinterest-icon google-plus-icon
Leave a Reply

