Últimos posts em Português

[Post convidado] Crown Mountain – O sabor da conquista de uma coroa
por Gabriel Pazin em Fevereiro 13, 2015

Desde quando cheguei em Vancouver tenho feito algumas trilhas. Entre montanhas, lagos e parques, o que começou como uma atividade turística acabou se tornando parte do meu novo estilo de vida, uma verdadeira paixão. Encontrei na natureza a paz que eu tanto procurava e além disso, a certeza de que sempre irei viver uma aventura única já que os desafios sempre irão surgir nas trilhas em diversas maneiras. Comecei então a procurar por trilhas mais desafiadoras, ao invés das mais fáceis e populares. Foi quando descobri a Crown Mountain, meu maior desafio até o momento.Continue lendo …

Perguntas respondidas: Intercâmbio em Dublin
por Hector Fröhlich Cortez em Fevereiro 03, 2015

Há algum tempo escrevi um post sobre meu intercâmbio em Dublin e volta e meia recebo algumas perguntas de uma galera interessada em ir pra lá. Então resolvi criar o espaço aqui, pra tentar responder essas perguntas e se possível ajudar quem está na procura dessas informações.Continue lendo …

O rio Liffey divide a cidade.

O rio Liffey divide a cidade.

Já fez a lista do final de ano?
por Hector Fröhlich Cortez em Dezembro 31, 2014

Nesse momento, você talvez já tenha olhado para 2014, posto na balança os prós e contras, e decidido se foi um ano bom ou ruim. Provavelmente fez uma daquelas listas com as coisas que pretende fazer nesse ano, e outra com as coisas que quer deixar de fazer. Mas você fez o mesmo durante diversas situações durante o ano? Antes de continuar, gostaria de contar uma história sobre a minha mãe. Continue lendo …

Com amigos queridos em São Paulo, Brasil

Com amigos queridos em São Paulo, Brasil

A estadia do caos, um museu único em Saint-Romain-au-Mont-d’Or
por Hector Fröhlich Cortez em Dezembro 1, 2014

Se um dia você estiver passando por Saint-Romain-au-Mont-d’Or provavelmente vai achar que é apenas mais um daqueles pequenos e belos vilarejos franceses. Suas ruas estreitas, restaurantes aconchegantes e belos casarões antigos feito de pedras com cores douradas te darão essa impressão.
Mas uma hora ou outra você verá alguma parte da Estadia do Caos (Demeure du Chaos), um museu de arte contemporânea com mais de 3500 obras de arte, e perceberá que esse pequeno vilarejo nas montanhas próximas à Lyon não é nada comum. Continue lendo …

WITF-Abode-of-Chaos-Entrance

[Post convidado] O dia que cheguei perto do céu 2 vezes
por Gabriel M. Pazin em Outubro 10, 2014

No meu post anterior eu falei (e mostrei) um pouco sobre a cidade de Vancouver, seus arredores, sua natureza deslumbrante e algumas trilhas incríveis que existem aqui pela região. Hoje vou contar como foi a trilha que marcou a minha vida e me fez definitivamente sentir que estou no Canadá. Continue lendo …

bear3 Avisos antes do início da trilha deixam claro sobre a existência de ursos na região e alertam para as pessoas tomarem os devidos cuidados.

[Fotografia] Refuge du Fond d’Aussois, França
por Hector Fröhlich Cortez em Setembro 20, 2014

No meio de agosto tivemos a chance de explorar um pouco os Alpes Françases e aqui você encontrará algumas fotos que tiramos durante a nossa visita ao Refuge du Fond d’Aussois. Post completo em breve. Continue lendo …

LR-CL-IMG_3871-1

[Fotografia] Refuge des Évettes, França
por Hector Fröhlich Cortez em Setembro 13, 2014

No meio de agosto tivemos a chance de explorar um pouco os Alpes Françases e aqui você encontrará algumas fotos que tiramos subindo a trilha até o Refúgio dos Évettes. Post completo em breve. Continue lendo …

IMG_3775-1-2

[Fotografia] Col du Mont-Cenis, França
por Hector Fröhlich Cortez em Setembro 11, 2014

No meio de agosto tivemos a chance de explorar um pouco os Alpes Franceses e aqui você encontrará algumas fotos que tiramos no Passo do Monte Cenis. Mais em breve em um post completo. Mais fotos …

LR-CL-IMG_3669-1

Um breve post sobre o nosso primeiro aniversário!
por Hector Fröhlich Cortez em Setembro 3, 2014

Sim, há um ano comecei a escrever aqui e se você segue a gente desde o primeiro, talvez tenha notado que os assuntos nos posts tem mudado um pouco. Bem, quando comecei, eu tinha acabado de voltar de um ano vivendo fora do Brasil e grande parte das minhas viagens teve pessoas envolvidas, eu dormi no sofá de muitas pessoas, peguei carona, e visitei amigos que tinha feito durante o tempo em que morei na Irlanda, e tenho certeza que nenhuma dessas viagens teria sido tão incrível se não fosse pelas pessoas que encontrei enquanto estive viajando. Isso me fez perceber que o aspecto que eu curto mais sobre viagens é de longe encontrar pessoas. Continue lendo …

LR-CL-.facebook_-1811308347-1

Pedalando com meu anfitrião e outros dois hóspedes do CS.

[Post convidado] Vancouver: onde a natureza dá seu toque especial
por Gabriel Pazin em Agosto 5, 2014

Muitas pessoas dizem que Vancouver é a cidade menos canadense, porém a mais bonita do país. Menos canadense talvez devido a grande quantidade de imigrantes que vivem aqui, especialmente asiáticos. Mais bonita provavelmente por causa de suas montanhas ao redor, parques, praias, ruas arborizadas e limpas. Continue lendo …

Depois de mais de uma hora subindo 1000 metros, a vista é recompensadora no Garibaldi Provincial Park..

[Fotografia] Lyon e arte nas paredes
por Hector Fröhlich Cortez em Agosto 4, 2014

Uma das principais atrações de Lyon é sua “arte na parede”. Espalhadas pela cidade inteira você pode encontrar pinturas em paredes como essas na galeria abaixo. Essas são apenas algumas que eu “esbarrei” desde que me mudei pra cá e continua na busca de outras. Mais fotos …

Localizada na Rue Georges Gouy – 69007

A enseada de Marselha, Cassis e La Ciotat: uma das mais belas áreas de natureza da França
por Hector Fröhlich Cortez em Julho 31, 2014

A segunda maior cidade da França e capital da Petanca e do Pastis, Marselha é uma bela cidade localizada a pouco mais de 300 km ao sul de Lyon. Foi historicamente o centro de troca mais importante da região que funcionou com um grande porto de trocas para o Império Francês. Hoje em dia, parece ter uma má reputação (ouvi isso de franceses) quanto a segurança. Nós passamos um dia lá andando pela cidade e francamente não vi nada ruim. Acho que como em qualquer cidade, você só precisa ter alguns cuidados, sem necessidade de paranóia. Visitamos o porto antigo, o MuCEM (um museu impresionante que vale a pena conhecer e com entrada gratuita.), a catedral de Marselha e também subimos até a bela Basilica Notre Dame de la Garde. Continue lendo …

Beautiful view of the Calanque de Morgiou.

Bela vista na costa de Morgiou.

[Fotografia] A costa de Marselha, Cassis e La Ciotat
por Hector Fröhlich Cortez em Julho 30, 2014

Algumas fotos da nossa viagem pela enseada de Marselha, Cassis e La Ciotat. Mais fotos …

IMG_1681-1

Porto velho de Marselha

[Fotografia] Lyon, França – 07/2014
por Hector Fröhlich Cortez em Julho 28, 2014

Algumas fotos que tiramos durante a semana que fizemos um special sobre Lyon no nosso instagram. Mais fotos …

A Basilica de Notre Dame de Fourviere foi construida entre 1872 e 1884, e é dedicada a Virgem Maria, que salvou a cidade de Lyon de uma epidemia de colera em 1643. Todo ano em 8 de Dezembro, a cidade agradece a virgem por ter salvo a cidade acendendo velas em toda a cidade, no que é chamado Fete des Lumieres ou Festival das luzes

Preparando nossa viagem para a floresta amazônica e um pouco de Manaus
por Hector Fröhlich Cortez em Julho 22, 2014

Em março desse ano, eu e a Jessica voamos para Manaus e usamos a cidade como base para explorar a floresta amazônica. Não foi uma decisão fácil, pois a floresta é imensa e pode ser explorada a partir de diversos pontos. Continue lendo …

Spotting caimans at night is one of the highlights of the tour.

Encontrar jacarés foi um dos pontos altos da experiência.

[Fotografia] Abadia de Sénanque
por Hector Fröhlich Cortez em Julho 21, 2014

Fim de semana passado nós visitamos a Abadia de Senanque próxima a Gordes, França. Aqui estão algumas fotos que tiramos e em breve teremos um post completo. Mais fotos …

IMG_2672-1-1

Pérouges : um dos mais belos vilarejos na França
por Hector Fröhlich Cortez em Julho 7, 2014

Você talvez tenha lido no nosso primeiro post, que encontrar pessoas é o que nós gostamos mais quando viajando. Mas existem outras coisas que nós também amamos quando viajando, e uma delas é natureza. Nós amamos estar em contato com a natureza e fim de semana passado nós tivemos a chance de visitar a vilarejo medieval de Pérouges, um dos mais belos vilarejos na França. Continue lendo …

Prédio antigo em Pérouges

Carona: de Dresden até Praga
por Hector Fröhlich Cortez em Abril 15,2014

Dresden foi uma supresa no meu itinerário. Não tinha planejado passar por lá no começo, mas algumas pessoas me disseram boas coisas sobre lá e comecei a pensar mais sobre isso.
Não é preciso muito para me convencer a ir a um lugar novo, e assim que notei que Dresden estava no caminho entre Berlin e Praga (o trajeto que tinha pensado inicialmente), decidi que deveria parar lá. Continue lendo …

State Ministry of Finance, Dresden (Sächsisches Staatsministerium der Finanzen)

Ministério de Estado da Fazenda, Dresden (Sächsisches Staatsministerium der Finanzen)

REDES SOCIAIS

fb-icon twitter-icon instagram-icon pinterest-icon google-plus-icon